Açores Festa Santo Cristo – 5 dias 4 noites

Code: Acores5DiasFestaSantoCristo
5 Dias - 4 Noites
  • açoresSantoCristo2
  • açoresSantoCristo4
  • açoresSantoCristo1
  • açores2
  • LagoasSaoMiguel_4

Description

O Senhor Santo Cristo dos Milagres, popularmente referido apenas como Senhor Santo Cristo ou Santo Cristo dos Milagres, é uma peça de arte sacra cultuada no Convento de Nossa Senhora da Esperança, na cidade e concelho de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, nos Açores. O culto e as festas, em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, derivam das revelações recebidas pela venerável Madre Teresa da Anunciada, realizando-se perto do quinto domingo após a Páscoa, dia em que se procede à grande procissão, terminando na quinta-feira da Ascensão. Constitui a maior e mais antiga devoção realizada no país, só comparável à devoção popular expressa no Santuário da Mãe Soberana, em Loulé, e, a partir do século XX, nas celebrações do Santuário de Fátima. A devoção atrai, anualmente, milhares de açorianos e seus descendentes, de todas as ilhas e do exterior, uma vez que é um momento escolhido por muitos emigrantes para visitarem a sua terra natal. Ao natural, ou habitante, da Ilha de São Miguel, dá-se o nome de micaelense.

Local Saída/Regresso Porto ou Lisboa
Hora da Saída
Incluído
Autocarro de Grande Turismo Bilhetes de Avião (Ida + Volta) + Taxas Aeroporto
Guia Representante da Empresa Regime Segundo o Programa
Seguro Multirriscos Estadia em Hotel
Bebidas Incluídas (Água e Vinho) nas Refeições Cozido das Furnas
Fábrica de Licores Fábrica de Chá Gorreana
Estufas de Ananás Visita à Lagoa das Sete Cidades
Visita à Lagoa Ribeira Grande Visita à Lagoa das Furnas
Visita as Furnas Visita ao Nordeste
Visita a Lagoa do Fogo Visita a Ponta Delgada
Não Incluído
Entradas nos monumentos e museus, bem como tudo mencionado no programa como não incluído e extras de carácter pessoal
Suplemento de Quarto Individual

Nota: A empresa reserva o direito de alterar o programa em função do cliente ou por alterações de voos;

PREÇOS E SERVIÇOS SUJEITOS A DISPONIBILIDADE NO ATO DO PAGAMENTO DA RESERVA

Itinerary

1

Dia 1:

Saída dos locais à hora indicada, em Autocarro de Grande Turismo, em direção ao Aeroporto. Chegada e formalidades de embarque. Partida de avião com destino a São Miguel. Início das visitas a Ponta Delgada e ao centro histórico: Portas da Cidade (Praça Gonçalo Velho Cabral), e possibilidade de assistir à Eucaristia Solene do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Visita à Igreja Matriz de S. Sebastião, Convento da Esperança (onde se encontra a imagem do Senhor Santo Cristo). Alojamento no Hotel, JANTAR e descanso.

2

Dia 2

Após pequeno-almoço, saída para as Sete Cidades, classificada como uma das Sete Maravilhas de Portugal com as suas admiráveis lagoas. No percurso, observação de várias lagoas nomeadamente a Lagoa das Sete Cidades (Lago verde e Lago azul) com passagem pelo Pico do Carvão, Miradouro da Vista do ReiALMOÇO. Visita à plantação de ananases em estufa, cultura típica da Ilha. Continuação da descida em direção à Ribeira Grande com paragem na Caldeira Velha. A Ribeira Grande dispõe de uma arquitetura barroca dos Séc. XVII e XVIII, digna de contemplação. Visita à Lagoa do Fogo onde se vislumbram magníficas paisagens. Regresso ao Hotel, JANTAR e alojamento.

3

Dia 3

Após pequeno-almoço, saída do hotel em direção a Ponta Delgada para assistir às celebrações da Festa do Senhor Santo Cristo que neste dia são continuas e atraem milhares de pessoas a esta romaria. Possibilidade de assistir à procissão onde a imagem do Senhor Santo Cristo percorre as principais ruas da cidade. ALMOÇO. Continuação da tarde livre para assistir às cerimónias e apreciar os tapetes floridos das ruas. No final da tarde, Regresso ao Hotel, JANTAR e alojamento.

4

Dia 4

Após pequeno-almoço, saída do Hotel em direção às Furnas, com paragem na Fábrica de Chá da Gorreana, única em toda a Europa paragem nos principais Miradouros onde pode apreciar a cratera vulcânica com a glamorosa Lagoa das Furnas contemplada pela Capela de Nossa Senhora das Vitórias. Visita ao Parque Terra Nostra, uma esplendorosa mostra de várias espécies botânicas, incluindo uma vasta coleção de camélias. No parque existe também uma piscina termal. Junto à Lagoa podemos observar a retirada do cozido das Furnas (entrada incluída) e as fumarolas características das da zona. ALMOÇOtípico cozido das Furnas. Continuação para o Escalda Pés e Caldeiras (fenómenos vulcânicos característicos do vale das furnas). Continuação até ao Nordeste, passando pela Povoação, no sudoeste da ilha, local de desembarque dos primeiros navegadores portugueses com paragem para contemplar a zona ribeirinha. As visitas seguem até Ponta da Madrugada, um dos mais admiráveis miradouros da Ilha. Continuação da visita onde podemos observar as deslumbrantes Cascatas, autênticas maravilhas naturais. No final da tarde, regresso ao Hotel, JANTAR e descanso.

5

Dia 5

Após pequeno-almoço, saída para o Aeroporto de Ponta Delgada, formalidades de embarque e partida em voo em direção a Portugal Continental. Continuação da viagem em autocarro de turismo em direção aos lugares de origem.

Reviews (0)

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Açores Festa Santo Cristo – 5 dias 4 noites”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também pode gostar…