Festa da Santa Cruz Alvarães – 2 dias 1 noite

Code: FestaSantaCruzAlvarães2dias
2 Dias - 1 Noite

Description

Festa da Santa Cruz, é uma das mais bonitas, senão mesmo a mais bonita manifestação de fé em Viana do Castelo e até em Portugal. Os andores floridos saem à rua, decorados com os trabalhos mais minuciosos e artísticos dos bordadores. As flores são naturais e cada flor é colada pétala a pétala, cobrindo toda a superfície em madeira do andor, criando uma verdadeira harmonia nas cores, nos desenhos e nas formas. Não há mesmo palavras para descrever tão magnífico e engenhoso trabalho nesta majestosa procissão, que anualmente, cresce significativamente. Se ainda não conhece esta maravilha do norte português, venha usufruir desta experiência florida e deixe-se encantar com esta lindíssima manifestação de fé e cultura.

Local Saída/Regress
Hora da Saída
Incluído
Autocarro de Grande Turismo Estadia em Hotel
Guia Representante da Empresa Regime Segundo o Programa
Seguro Multirriscos
Ponte de Lima – Visita ao Festival Internacional De Jardins
Visita aos Arcos de Valdevez
Viana do Castelo – Visita ao Museu do Traje; Basília do Sagrado Coração de Jesus em Santa Luzia
Alvarães – Festa da Santa Cruz
Não Incluído
Entradas nos monumentos e museus, bem como tudo mencionado no programa como não incluído
Suplemento de quarto individual
Extras de carácter pessoal

Nota: A empresa reserva o direito de alterar o programa em função do cliente ou por alterações de voos;

PREÇOS E SERVIÇOS SUJEITOS A DISPONIBILIDADE NO ATO DO PAGAMENTO DA RESERVA

Itinerary

1

Dia 1:

Saída dos locais de origem à hora indicada, em autocarro de Turismo, em direção ao Minho com paragem pelo trajeto para pequeno-almoço (não incluído). Continuação da viagem. Chegada ao hotel, alojamento e ALMOÇO. Pela tarde, início das visitas a Ponte de Lima. As suas pacatas ruas de casas pitorescas, tipicamente minhotas respiram história, integrando um grande número de solares e casas apalaçadas. Visita ao Festival Internacional De Jardins (entrada incluída) criados no âmbito de promover o gosto e o culto pelo jardim e pela jardinagem, numa ligação profunda com a preservação do património e com a defesa do ambiente. Continuação da viagem até aos Arcos de Valdevez, lindíssima vila, sede do concelho do Alto Minho, rodeada pela natureza verdejante e banhada pelo bonito Rio Vez. No final, regresso ao hotel, JANTAR e descanso.

2

Dia 2

Após pequeno-almoço, visita a Viana do Castelo, Capital do Folclore e da Cultura Minhota, considerada a “Princesa do Lima”. Visita ao Museu do Traje (entrada incluída), criado para divulgar e estudar a identidade e as tradições populares Vianenses e Alto-Minhotas de que o traje é o principal expoente. Aqui podem ver-se os diferentes tipos de Traje: de trabalho, de domingo, de festa e os fatos de mordoma, bem como a mais bela Exposição de Ouro que apresenta todos os artefactos usados na execução e reparação das peças de ourivesaria popular portuguesa e exposição das mais belas, ricas e tradicionais peças de ourivesaria minhota. Panorâmica pela cidade. Iremos conhecer toda a zona histórica e faremos a subida até ao Monte de Santa Luzia, para visitar a sua famosa Basílica do Sagrado Coração de Jesus copiada do Sacré Couer de Monmartre (Paris). Teremos a oportunidade de observar uma deslumbrante vista sobre o estuário do Rio Lima.  ALMOÇO. Continuação da viagem até Alvarães, vila minhota conhecida pela sua riqueza na exploração do barro, na industria cerâmica e pela primaveril Festa da Santa Cruz ou também designada Festa das Cruzes – Alvarães.  Esta festa é uma das mais poéticas manifestações de fé, cultura e arte popular em Portugal.  Os 11 andores e as 14 cruzes são decorados exclusivamente com plantas naturais. Únicos em todo o mundo, cada andor comporta cerca de um milhão de pétalas, coladas uma por uma pelas mãos dos bordadores. Este é um trabalho minucioso que, através da conjugação das cores e texturas das pétalas, formam desenhos temáticos, transformando os andores em verdadeiras obras de arte popular. As pétalas são fixadas com uma cola feita com produtos naturais, cuja humidade permite que se aguentem por vários dias, viçosas e coloridas. Esta cola milagrosa, permite manter também o cheiro das flores, o que caracteriza aqueles andores, decorados com motivos religiosos, paisagísticos e monumentais.Cada andor pesa cerca de 400/500kg e é levado em ombros entre 6 a 10 pessoas na sua majestosa procissão. No final da procissão e em hora a combinar, início da viagem de regresso aos locais de origem.

Reviews (0)

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Festa da Santa Cruz Alvarães – 2 dias 1 noite”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também pode gostar…

  • Açores llha de São Miguel – 4 dias 3 noites

    São Miguel é a maior das ilhas do arquipélago dos Açores e a maior de todas as ilhas integrantes do território de Portugal. Com uma superfície de 746,82 km², mede 64,7 quilómetros de comprimento e de

    Ler mais