Sabores de Trás-os-Montes – 2 dias 1 noite

Code: SaboresdeTrásosMontes2dias
2 Dias - 1 Noite

Description

Trás-os-Montes, um local que o deixa sempre desejoso de voltar. Para além de uma beleza natural que percorre quilómetros e quilómetros, Trás-os-Montes é o culminar de todas as características, que um turista procura para poder usufruir de uma fabulosa temporada, seja em férias, ou quem sabe, como se fosse a sua segunda casa. São aldeias que contam histórias, que nos deixam com o mistério do tempo que foi passando, por entre as suas tradições e costumes. A genuinidade do povo e das suas áreas montanhosas e verdejantes, a região transmontana oferece-nos um pouco de tudo. E claro, não poderia faltar, a excelente gastronomia, que nos faz querer ficar ainda mais tempo. Neste itinerário, iniciará as visitas em Mirandela e de seguida passará por Bragança. Para terminar da melhor maneira, irá poder deliciar-se com o Cozido Barrosão – prato típico de Chaves – e prosseguir viagem até Pedras Salgadas. Venha conhecer os Sabores de Trás-os-Montes e deixe-se vivenciar por esta maravilhosa experiência transmontana!

Local Saída/Regresso
Hora da Saída
Incluído
Autocarro de Grande Turismo Estadia em Hotel
Guia Representante da Empresa Regime Segundo o Programa
Seguro Multirriscos
Mirandela – Visita a Jardim Municipal; Palácio dos Távoras e o Santuário de Nossa Sra. Do Amparo
Bragança – Visita à Barragem Do Azibo e Fábrica de Alheiras com degustação
Chaves – Visita a Boticas e almoço com Cozido Barrosão
Visita a Pedras Salgadas
Não Incluído
Entradas nos monumentos e museus, bem como tudo mencionado no programa como não incluído
Suplemento de quarto individual
Extras de carácter pessoal

Nota:  A empresa reserva o direito de alterar o programa em função do cliente ou por alterações de voos;

PREÇOS E SERVIÇOS SUJEITOS A DISPONIBILIDADE NO ATO DO PAGAMENTO DA RESERVA

Itinerary

1

Dia 1:

Saída dos pontos indicados em Autocarro de Grande Turismo em direção a Trás-os-Montes. Início das visitas a Mirandela, conhecida pela “Cidade Jardim”, situada nas margens do Rio Tua. Iremos visitar o Jardim Municipal, Palácio dos Távoras e o Santuário de Nossa Sra. Do Amparo. Possibilidade de realizar um passeio de comboio turístico para conhecer melhor os recantos desta belíssima cidade (não incluído). Alojamento e ALMOÇO no Hotel. Pela tarde, iremos até Bragança, cidade repleta de história. É a capital da região de Trás-os-Montes. Podemos apreciar o seu castelo e avistar toda a cidade desde a Torre de Menagem que alberga o Museu Militar (entrada não incluída), podemos ver Domus Municipalis e o Museu do Careto (entrada não incluída). Visita à Barragem Do Azibo, situada na região de transição da Terra Fria planáltica para a Terra Quente do Tua e Douro.  Esta Barragem é uma das maiores em terra da Península Ibérica e serve de regadio às regiões vizinhas. A paisagem envolvente, tem um toque mediterrânico de rara beleza. As suas praias fluviais ganharam a bandeira azul, pois, são consideradas as mais limpas de Portugal. Visita a uma Fábrica de Alheiras, com degustação onde, quem desejar, poderá adquirir os famosos enchidos tradicionais, (Alheiras, Salpicão, Linguiça, Farinheira, queijos, Morcela, azeite e vinho da região, etc). No final da tarde, regresso ao Hotel. JANTAR e descanso.

2

Dia 2

Após pequeno-almoço, saída em direção a Chaves, visita à zona histórica desta antiga cidade romana, com destaque para o seu Castelo com a altiva Torre de Menagem, Praça de Camões e a antiga Ponte de Trajano sobre o rio Tâmega. De seguida, iremos até Boticas onde destacamos o verdadeiro ex-libris desta localidade, o Repositório do famoso “Vinho dos Mortos”. ALMOÇO em restaurante regional, com sortido de entradas, pratos típicos da região, sopa à lavrador, Cozido Barrosão, vinhos branco e tinto, água e sumos, buffet de sobremesas, café e digestivos. Continuação da viagem para visita a Pedras Salgadas, um local propício ao descanso e relaxamento, inserido num belo parque, o histórico edifício do SPA Termal e as Casas na Árvore. A Água das Pedras, que provém de quatro nascentes de Pedras Salgadas, tem propriedades terapêuticas exclusivas, reconhecidas há várias décadas pela comunidade científica. No final das visitas, início da viagem de regresso.

Reviews (0)

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Sabores de Trás-os-Montes – 2 dias 1 noite”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também pode gostar…